top of page

Com o coração cheio de esperança, em contato com a sagrada voz do Senhor, Abraão saiu da sua terra para sonhar os sonhos que Deus tinha preparado para ele (Gn 12). Surpreendido pelo mesmo Deus, que se manifestou na sarça ardente, Moisés descobriu que o Senhor havia reservado para ele uma grande missão e que esse mesmo Deus não olhava os seus limites, mas depositava nele a confiança de libertar o povo da escravidão (Ex 3). Em contato com essa mesma voz sagrada, Elias enfrenta os falsos ídolos e nos revela que o Senhor é suave, brisa leve que nos chama e nos envia, aos corações feridos (1 Rs 19).

Como se essas experiências já não fossem suficientes para nos fazer romper o medo e ir mais adiante, àquele que é eterno rasgou o céu e se manifestou em seu próprio Filho. A presença de Jesus transforma vidas, devolve a esperança e cura muitas feridas. Sim, Jesus não é uma ideia, mas uma Pessoa que nos chama, nos provoca e nos envia. É Ele que olhando nos teus olhos e te fitando com muito amor lhe diz: “Não temas, eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome: Tu és meu!” (Is 43, 1).

Assim como Samuel, que por muitas vezes foi acordado durante a noite para um diálogo profundo, o próprio Deus está te provocando, te chamando ao discernimento. No intuito de responder com generosidade ao Deus que te chama seja um missionário redentorista conosco!

Padre Robério

Santana de Lima, CSsR

Secretariado Regional

de Belo Horizonte

bottom of page