Sacramento do Matrimônio:
manifestação do amo de Deus na união de um homem e uma mulher

“O sacramento do matrimônio não é uma convenção social, um rito vazio ou o mero sinal dum compromisso. O sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja.

Os esposos são, portanto, uma Igreja, a lembrança permanente daquilo que aconteceu na cruz; são um para o outro, e para os filhos, testemunhas da salvação, da qual o sacramento os faz participar. O matrimônio é uma vocação, sendo uma resposta à chamada específica para viver o amor conjugal como sinal imperfeito do amor entre Cristo e a Igreja. Por isso a decisão de se casar e formar uma família deve ser fruto dum discernimento vocacional.” (Papa Francisco em sua exortação apostólica “Amoris Laetitia”)

O Santuário São José se alegra imensamente em ser o local escolhido para esse momento tão sublime da vida de duas pessoas que se amam. No entanto, é necessário cautela para tomada desse passo tão importante. Para entender o porquê estão trilhando este caminho, o amor entre vocês deve ser sempre o primeiro guia em todas as tomadas de atitude, principalmente depois de se unirem em Cristo.

Como o Santo Padre nos lembra acima, o matrimônio não é uma convenção social; não faça desse momento apenas uma celebração mundana, mas o mistério do Cristo que ama a sua Igreja e que através desse amor unirá vocês: “E os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne”. (Mc 10, 8.)

Entre em contato com a Secretaria

de Sacramentos e saiba mais: (31) 3273-3498

Os batizados acontecem todo 2º e 4º sábado do mês